Quais são os perigos do aspirador comum?
LIMPAM SUPERFICALMENTE - Logo, deixam acumular poeira e sujeira velha no local, dando o falso aspecto de limpeza, mas sem retirar realmente a sujeira, o que causa a proliferação de contaminantes como ácaros, fungos e bactérias nos ambientes, desencadeando doenças alérgicas.
CONTAMINAM O AR DO AMBIENTE - Se você não percebeu o cheiro que os aspiradores comuns costumam soltar no ambiente, talvez você já tenha até mesmo visto que os aspiradores comuns devolvem sujeira por traz, na sua saída de ar. Esse retorno de sujeira pode ser a imediata da hora do uso, ou mesmo aquela mais velha que vai se acumulando na parte interna (ainda que o filtro e o saco estejam novos e limpos). Por conta disso, são proibidos em hospitais e locais públicos, justamente por serem considerados contaminadores de ar. Por isso, podem transmitir doenças e agravar alergias respiratórias e de pele.
AR CONTAMINADO DE 6 a 8 HORAS NO DIA DE USO - Isso mesmo, quando você usa o aspirador de pó comum o ar do ambiente fica contaminado com a sujeira devolvida por traz e que é espalhada pelos movimentos que você faz para limpar os objetos. Um teste fácil para comprovar isso é no final do dia do uso, em que se percebe que as superfícies dos móveis como estantes e mesas já estão cheios de poeira novamente.